domingo, 18 de outubro de 2015

Iluminismo Lúcido: Pitágoras, o primeiro Grão Mestre Illuminati

Iluminismo Lúcido: Pitágoras, o primeiro Grão Mestre Illuminati:



Pitágoras nasceu em 570 a.C. na ilha grega de Samos. Ele foi ensinado por um místico chamado Pherecydes, quem primeiro apresentou-o às doutrinas dos Illuminati. Neste momento, os Illuminati não existiam como uma organização formal, mas como um grupo livre de pensadores nômades e místicos. Pherecydes instruiu Pitágoras nas ciências ocultas e nos mistérios da imortalidade e transmigração da alma humana, nas andanças da alma pelo "submundo", e o fim de ciclo de reencarnações da alma.

Pherecydes recomendou Pitágoras aos outros membros da sociedade dos Illuminati, entre os quais estavam os sacerdotes egípcios, os mais ilustres e eruditos professores naqueles tempos. Quando Pherecydes morreu, Pitágoras viajou ao Egito, onde foi ensinado e recebeu conhecimento secreto, mistérios profundos e matemática avançada pelos sacerdotes em Heliópolis, Mênfis e Tebas. Mais tarde, ele aprendeu astronomia entre os caldeus, a geometria dos fenícios e o conhecimento oculto dos Magi persas. Ele também conheceu o profeta Zaratustra (Zoroastro) na Pérsia. Em suas viagens, ele adquiriu a totalidade da maior sabedoria então disponível no mundo. Esta ainda não estava misturada ao judaísmo nem pelo cristianismo e islamismo que não existiam no momento. O mundo era uma vez livre das religiões monoteístas.

Em Croton no sul da Itália, Pitágoras fundou uma escola onde ensinava o conhecimento secreto que tinha adquirido. Aqui, a  primeira organização formal da Illuminati tomou forma, com Pitágoras sendo seu Grão-Mestre. Ele e os membros recém-iniciados dos Illuminati viviam em uma comunidade onde tudo era posto em comum. Não havia propriedade privada e a cooperação fraternal era enfatizada.

Pitágoras sentava-se nas Assembléias Illuminati atrás de uma cortina, por isso ninguém podia vê-lo. Somente aqueles que adentravam aos graus de mistério dos Illuminati eram admitidos à sua presença. Estes que atingiam os graus de mistério, ou o círculo interno, foram chamados mathematikoi - os matemáticos, enquanto os pertencentes ao círculo exterior eram chamados de akousmatikoi - ouvintes.

Pitágoras desenvolveu uma linguagem secreta ainda usada pelos membros seniores do Illuminati, e elaborou códigos numéricos e mensagens simbólicas. Ele concebeu ritos de iniciação e introduziu símbolos secretos e apertos de mão especiais. O uso de símbolos como Compassos e esquadros e ferramentas da matemática era altamente ressaltada. Todas as marcas de lojas maçônicas eram já evidentes aqui. A Sociedade dos Illuminati criou formalmente a Maçonaria milênios mais tarde, com base nessas inovações pitagóricas originais.

Seus alunos consideravam Pitágoras como um ser sobrenatural e um semideus. Eles disseram: "Há no universo homens e deuses e seres como Pitágoras." Um biógrafo chamou de "divindade harmônica, a meio caminho entre os deuses e os homens." A idéia de indivíduos que sobem a escala entre a humanidade e divindade é fundamental para os Illuminati.

A cidade italiana de Sybaris era lendária pela opulência e luxo desfrutado por seus cidadãos. Esta foi uma excelente cidade pela Velha Ordem Mundial. Pitágoras condenava-os como uma sociedade corrupta, materialista e preguiçosa, que sem se importar com os pobres, dedicava-se somente a fazer dinheiro e a ideais desprezíveis à  filosofia. Os Crotons, rivais de Sybaris, atacaram e destruíram.

Os Illuminati cresciam, tornando-se cada vez mais influentes, mas quando um homem chamado Chion, pertencente à alta classe (Velha Ordem mundial) foi recusado à entrada na Ordem, mandou incendiar a sede dos Illuminati, matando a maioria dos iniciados. Pitágoras escapou, mas foi perseguido, preso e condenado à morte.

Pitágoras é um dos homens mais brilhantes e misteriosos da história. Ele foi o primeiro a tentar reunir razão, matemática e misticismo, assuntos que têm preocupado os Illuminati desde então. Um dos tesouros dos Illuminati, nunca acessado, somente pelo Conselho Governante, é um antigo manuscrito de Pitágoras.

Pitágoras foi o maior responsável pela numerologia que aparece bastante no pensamento ocultista. Ele condenou o mundo visível - a criação do Demiurgo - como falsa e ilusória. Na linguagem clássica do gnosticismo, ele disse que a luz celestial foi quebrada e obscurecida pela névoa e escuridão. Ele tinha muitas características em comum com São Francisco; um amor à pobreza, o desespero no comportamento das elites privilegiadas, e um desejo de fraternidade. Também era dito que ele falava com os animais, assim como São Francisco. Homens e mulheres foram admitidos na Illuminati em igualdade de condições, um acontecimento extraordinário naqueles tempos.

Bertrand Russell disse que a grande maioria da filosofia de Platão tinha suas raízes no Pitagoreanismo. Dado o impacto de Platão sobre o mundo ocidental, isso mostra o quão importante era Pitágoras. Ele poderia ser justamente considerado o mais influente de todos os filósofos ocidentais. A grande tragédia para o mundo foi ele ter se desviado de Pitágoras, do gnosticismo e dos Illuminati.

A mensagem de Pitágoras e dos Illuminati renasceu e triunfará no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário