quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Descoberta chocante no Brasil comparável em tamanho e complexidade às pirâmides do Egito.

Um grupo de arqueólogos liderado pelo finlandês Martti Pärssinen fez uma descoberta chocante há um par de anos atrás, no Brasil, na Amazônia, mas muitas pessoas não têm idéia de que esta descoberta aconteceu mesmo. Por quê? Principalmente por causa da cobertura da mídia selectiva que tem sido menos adequada quando se trata de descobertas que mudam a história da civilização como a conhecemos.

A descoberta é comparada, por seu tamanho e magnificência, às pirâmides do Egito, ainda que a palavra da midia tenha deixado a descoberta fora de moda. As várias escavações no Brasil descobriram uma civilização desconhecida com formas únicas e novas de artefatos de cerâmica, e isto tem sido possível devido, principalmente, ao desmatamento. Os pesquisadores foram capazes de descobrir, a partir do ar, numerosas formas misteriosas no terreno que são realmente visível apenas a partir de cima. As formas geométricas são compostas por montes e colinas, e muitos deles são enormes, com lados medindo várias centenas de metros de comprimento.

No estado brasileiro do Acre, os investigadores descobriram mais de 300 das referidas estruturas. De acordo com um dos o arqueólogo responsável pela descoberta, Martti Pärssinen, estas estruturas são uma uma façanha que pode ser comparada apenas às grandes construções egípcias antigas. Pärssinen observa que as pessoas que construíram essas estruturas devem ter gasto enormes quantidades de energia transformando os montes gigantescos em múltiplas e complexas construções, assim como os escravos fizeram no Egito antigo.

A descoberta foi um achado sensacional para os pesquisadores, pois pensava-se que a maior parte da Amazônia era pouco povoada. A estudante Ivandra Rampanelli, que recentemente se formou na Universidade de Valência (Espanha), acredita que os padrões encontrados estão reescrevendo a história de como a Amazônia era habitada no passado, uma área anteriormente considerada desprovida de grandes civilizações.

Esta descoberta, que foi feito apenas alguns anos atrás nos diz que em lugares das pesquisas onde  se pensava que não havia nada a ser encontrado, as pessoas já se deparam com grandes descobertas, achados que estão nos dizendo uma história muito diferente do que o que os estudiosos tradicionais sugerem.

Denise Schaan, um dos co-autores do estudo, disse que pode haver outras 2.000 estruturas escondidas na selva. É claro para nós que a busca não termina aqui. Vamos realizar escavações extensas para investigar mais profundamente as atividades realizadas nestes locais.

De acordo com dados obtidos através de testes de radiocarbono, as estruturas mais antigas foram construídas cerca de 2.000 anos atrás. Um estudo mostrou também que esta civilização se tornou subitamente extinta cerca de 700 anos atrás, talvez devido a doenças trazidas pelos europeus.

As escavações descobriram muitos detalhes sobre a vida dessas pessoas antigas, e cerca de 300 quilos de cacos de cerâmica.

Fonte: http://www.ancient-code.com/shocking-discovery-in-brazil-compared-in-size-and-complexity-to-the-egyptian-pyramids/

Nenhum comentário:

Postar um comentário